Tuesday 20 May 2008

Falou? Prepare-se...

Dia desses conversando com o cara que divide ap comigo ele me disse que eu deveria guardar mais as coisas ao invés de falar pras pessoas, porque isso pode machucá-las. Pensei sobre isso e não sei até onde isso é bom. Entendo que nem tudo vale a pena ser dito, porque tem coisas que são perda de tempo e criar confusão por nada, mas não acho certo ficar engolindo algo que me desagrada para para não magoar alguém. Quem de nós não faz algumas coisas erradas e nem sempre se dá conta disso até que um amigo fale? Garanto que todo mundo já fez e vai fazer de novo. Normal.
A conversinha com ele começou porque eu disse que achava inadequada algumas atitudes dele em relação a mim. Moramos em 3 pessoas. Dois caras e eu. Cada um tem a sua vida, seu espaço e seu banheiro, a gente mal se encontra e o que dividimos mesmo é a cozinha o que acabou sendo lugar de bate papos rápidos ou não.
Logo que vim morar aqui tinha dias que ficava incomodada com algumas coisas que ele me falava pois sentia que ele fazia distinção entre mim e o outro cara. ÓBEVEO que somos diferentes, eu menina e ele menino, mas já que moramos numa república mista para que se tenha respeito eu não devo ser vista como mulher e nem eles como homens.
Aí vinha uns papinhos assim:
- Sabe, me dei conta que odeio que falem comigo me alisando. Tem gente q acha q isso é sinal de intimidade, acho uma puta falta de educação.
- Mas você não gosta de carinho?
- Carinho? de uma pessoa praticamente desconhecida?? Olha, aceito esse alisamento todo só se for de namorado.
- Vou te mostrar como é bom receber carinho...
- ?

Fiz de conta que não entendi.

Aí num outro dia...
- Tá com vontade de tomar uma cervejinha?
- Você sabe que eu não to bebendo porque to tomando remédio, nem rola.
- Ah, mas uma só não vai ter problema.
- Nada a ver né. Não posso misturar! Quem vai tá lá?
- Acho que algumas pessoas que trabalham comigo.
- Vai ter alguém bonito?
- Só eu!
- ÃHM?!
( silêncio)
- Sério eu não posso beber, to tomando remédio controlado depois passo mal e aí já viu.
- Eu cuido de vc
- ÃHM?!
( silêncio)
- Bom, já que vc não pode beber então deixa. Até depois.

Pode isso??? Alguém me fale se eu tô errada, mas esse comportamento não é certo pra duas pessoas que moram juntas e que não existe nenhuma, mas nenhuma, NENHUMA possibilidade de uma delas (eu) se interessar pela outra ( ele ).
Aí na primeira oportunidade falei pra ele que não gostei do que ele falou, que duvido que ele falaria algo parecido como o outro menino que mora com a gente então acho que se não falaria assim como ele, não deveria falar assim comigo.
- Mas é diferente, porque ele é homem.
- Então o fato de eu ser mulher e morar sob o mesmo teto que vc te dá o direito de falar essas coisas?
- Eu não acredito que vc tá achando que eu falei isso pra dar em cima de ti?!
( humpf, desentendido!)
- Talvez vc tenha falado sem perceber, mas eu não gostei, acho que se a gente começar a se ver como homem e mulher aqui dentro vai virar uma baixaria.
- Eu não acredito que vc acha que .... vc me deixa muito magoado falando isso.

E foi assim. Aí ele ficou trancado uns 3 dias dentro do quarto, só saía pra cozinha quando ouvia eu entrando dentro do meu quarto e depois me disse isso: que eu deveria pensar antes de falar as coisas pros outros porque pode magoar.

MEO DEOS, será que eu tava errada? E eu tinha q ficar aguentando "notinha"dele sem falar nada só pra não magoá-lo? Me poupe! E eu, onde eu fico nessa história? Não, não, não, meu ouvido não é pinico e meu estômago não aguenta sapo! Acho que todo mundo deve ter noção do que fala e saber que pra tudo existe a reação.
Fala o que quer e ouve o que não quer! Ficar de bobeira pra cima de moi? Humpf... esqueça que deixo passar.... vai ouvir MEXXXXXMO!

ps: claro, tem coisas que eu falo que são bem desnecessárias... mas isso fica pra um próximo post :o)

6 comments:

Anonymous said...

Ah Obrigada pela visita, e pelos Parabéns. volte sempre tá?
que sempre que der eu volto aqui!

beiijo

.Ná. said...

Oi! Nossa, menina! Tá certíssima.. o cara foi um pouco atrevido, eu acho. Republica mista precisa de respeito, senão não rola!
Beijos e já te linkei!!!

Pitanga said...

Tu tens razão!!! Muita razão!
Que moço mais danadinho esse teu colega de teto hein?!

Agita as idéias dele e coloca ele na linha já...haha.

Beijos Doces,

Pitanga

Camila. said...

Oi.
Temos que estar em movimento, assim como tudo o que nos rodeia!
Beijos e valeu pela visita

Juujie said...

Oi tudo bom?
Passando rápido, outra hora paro para ler tudotudotudo, mas é só pra avisar que voltei para meu antigo blog ok?
-www.oh-my-god.weblogger.com.br-
Beeijogrande:*

Lah said...

oi colegaa!!
tudo bom?
vc comentou certa vez no meu blog...
to respondendo soh agora por causa de inumeros problemas q estavam acontecendo e me mantiveram afastada da internet ultimament, mas enfim...

sobre esse menino..
tah certooo!!
homem eh tudo igual, hem.. naum sabe separar....

bom.. um bju pra vc
bom resto d domingo...

jah t linkei
um bju


(www.hi-society.zip.net)