Friday, 6 June 2008

Zanzando em Sampa

Estava procurando algumas fotos pra colocar nesse post sobre São Paulo. Sim, estou aqui. Vim ao Congresso Internacional de Clínica Médica ( tô muito chique). E nessa procura de fotos, já que esqueci o cabo da minha digital em Blumenau e por causa disso não posso colocar cliques meus, resolvi pegar dos outros mesmo, fotógrafos profissionais que entendem muito mais de foto que eu.

Fiquei surpresa com a quantidade de fotos em preto e branco sobre a cidade. Já é de conhecimento geral que SP é conhecida como a cidade cinza por causa de suas construções e blá blá blá, mas andando por aqui vejo que estão olhando da forma errada.

Como pode uma cidade ser cinza com a Paulista colorida de tipos diferentes de pessoas além dos engravatados ( muito, mas muito gatos por sinal). Vi cabelos vermelhos e laranjas. Punks, gays, hippies, hare krishn, sras vendendo cachecóis, o moço da esquina vendendo óculos e o outro pães meio suspeitos .Pessoal da mtv entrevistando 3 meninas que mais riam que falavam ao microfone. Umas moças com roupas bem chamativas tentando convencer os pedestres a colocarem aparelho ortodôndico. Isso que só estou falando da avenida, quem dirá se começar a falar do metrô, da sé, do terminal Tietê... o post ficaria muito comprido pra coisas tão óbvias.

A minha visão de cinza é algo muito sem graça, sem vida, meio termo, tédio. Impossível dizer isso de São Paulo. Como um lugar com tanta diversidade pode ser assim? Com tantas opções de coisas pra fazer? Não, não, não... aqui pode não ter praia ( que vamos combinar, ajuda pra dar uma refrescada no visu), mas tem as pessoas, tão bonitas, tão diversas, tão vivas ou tentando sobreviver.

Fascinante! Hoje a noite vou sair... espero que a minha night ( ah! aqui é balada) seja beeeem melhor que a de sábado passado....ainda bem que não conheço ninguém, daí não corro o risco de conhecer muito o banheiro do "estabelecimento".

Ah! E aqui tá um sol lindo contrastando com as minhas blusas de manga comprida a la pólo norte e nem teve aquela garoa que falam tanto em música... uma pena, tava louca pra estrear minha sombrinha de oncinha...rs

5 comments:

Evy said...

Oi!!!
Menina, quase chorei com o seu post!

São Paulo é mesmo maravilhosa, minha cidade natal..
Mas sabe que ficou muito mais bonita depois da lei que o prefeito criou que proíbe outdoors, grandes faixadas de lojas, faixas e coisas do gênero, sem contar que com a padronização das calçadas tudo fica mais bonito!

Ah, que saudade que estou de SP.
Estou indo hoje pra aí!
Já sabe em qual balada você vai???

Boa sorte e bom final de semana!

Beijinho

Unknown said...

kkkkkkkkkk

sombrinha de oncinha! hehehe òootimo!! kkkkkk

Fia, n conheço SP, mas prefiro o Rio... rsrs Talvez pq os cariocas tenham mais a ginga do nordestino, contraste com a "seriedade" ou "imparcialidade" do paulista...

:P

bjus

Pitanga said...

São Paulo não é cinza mesmo...tens razão. Aliás, é uma cidade colorida e muito movimentada. Agora, cá entre nós, prefiro meu Rio Grande do Sul.

Beijos Doces e um ótimo final de semana pra ti,

Pitanga

P.S.: És médica? Estudante de Medicina?

O Profeta said...

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Bom fim de semana


Doce beijo

.Ná. said...

São Paulo é a coisa mais linda que existe.. desculpem-me as paisagens naturais e todo o resto que é maravilhoso... mas não há como negar que São Paulo é a diversidade do país,... e eu amo essa cidade.
Beijos