Friday 25 July 2008

Pois eu tenho uma formatura amanhã. O vestido já está escolhido, o cabelo vai liso mesmo porque não tem jeito de fazer outra coisa pra ficar bom, já até testei a maquiagem e mesmo com a minha falta de talento pra coisa, acho que ficou bom. Só falta uma coisinha básica : com QUEM eu vou?!

A formatura é de um amigão meu, está se formando em Engenharia Florestal, mas não posso dizer que sou da "galera " dele e nem ele da "minha galera". A gente se conhece, fez algumas festas juntos mas isso não faz com que eu vá numa festa dele e arrase entre a tchurma dançando a festa do cuba livre e na vitrola whisky a gogo. A Lê tem uma outra formatura pra ir e não pode ir comigo e eu quero ir nessa e não na que ela vai.

Comecei uma lista de possíveis pessoas que poderiam me acompanhar . Devem ter as seguintes qualidades ...
- Se for mulher
Divertida, sem frescura, que não me abandone pra ficar com um cara sem que o mesmo tenha um amigo que me faça companhia ( se for bonito e inteligente, melhor!), não me encha o saco se eu ficar de paquera com alguém. Se caso eu beijar, não ficar enchendo o saco pra ir embora, vai dançar e curtir, por que seria exatamente isso que eu tentaria fazer. A amiga em questão não precisaria se preocupar que se ela tiver que dormir aqui em casa não precisará escutar gemidinhos abafados pois não costumo trazer o gajo assim direto pra minha casa e prometo que também não ficarei a noite toda buzinando no seu ouvido como a noite foi óóóótema pra mim ( ainda mais se a dela foi morna). Isso vale pra ela também, pois é um saco você ter que ouvir que a sua amiga ficou com o homem da sua vida, você ficou num canto mofando e ela tem a CORAGEM ainda de falar : "q pena que você não teve sorte né?!" No final das contas é só ela agir como gostaria que eu agisse com ela e vice e versa, que a companhia será perfeita!

Bom... se eu levar um acompanhante homem as características são as seguintes : primeiramente tem q ficar mais alto que eu pois estarei de salto. Acho REDICOLO a mulher mais alta que o homem, feito uma sereia num vestido longo do lado de um "menino"vestido de homenzinho. Com meus 1m60 o tal acompanhante tem que ter pelo menos uns 1m75 pra ficar elegante. Como vou convidá-lo e avisá-lo que iremos numa formatura ele que venha bem vestido, de terno e gravata e não com um jeans descolado e uma camiseta estonada...não estamos indo a uma festa de 15 anos no fundo da casa de alguém, me poupe! E que não me venha também com cinto preto e sapato caramelo. Ou cinto caramelo e sapato caramelo. Ou suspensórios. Ou sapato preto e meia branca. Ou com as unhas feitas e cheia de base. Muito suspeito.
Passando a parte do figurino, ele deve ser divertido, socializar com as pessoas que estiverem no grupo dos meus amigos ( socializar menos com as mulheres do grupo, of course), maneirar na bebida porque ninguém merece estar com alguém que chega a uma certa altura se acha o dono da festa e até sobe no palco pra dar discurso. Ou te arrasta pro meio da dança dos formandos e quer por que quer tirar foto pro "album". Não precisa ser um clone do John Travolta, bem longe disso, mas pode saber dançar discretamente e não só querer me grudar num canto da festa tentando levantar meu vestido com aquela história "huuummmm.... vestido coladinho.... tá de calcinha?" E o fato dele ir pra festa comigo não é garantia de se jogar no meu edredom amarelo pós festa. Tudo depende de... bom, na hora eu vejo do que depende! *rs
Aí comecei a olhar minha agenda de telefone : esse não, essa tá namorando, esse é muito chato, essa é muito chata, quem é esse aqui?, essa é muito bêbada, tá namorando, tá namorando, viajou, tá namorando, chata , chato, galinha demais, mau vestido, namorando, viajou, baixinho, piranha, viajando, viajando, chata, mau vestido, namorando, vai em outra festa, quem é essa aqui?, huuuuuummm...não, (...) e por aí foi a minha lista : ou estavam namorando, ou eranm chatos, chatas, e tudo o que eu não quero e disse acima , ou o celular tava na caixa de mensagem, ou estavam viajando, ou eu nem liguei.
Antigamente convidar pra festa era bem mais fácil ou talvez eu fosse menos exigente.
Será que me arrisco sozinha??? Porque depois dessa passada na minha lista de contatos, acho que tá mais do que na hora eu fazer novas amizades.

10 comments:

Thiago Augusto" said...

Basta me dar o seu endereço e me falar que horas eu passo pra irmos :) hehe
Brincadeirinha, você não é chata, mas é que tem gente que é non sense mesmo!

:**

Anonymous said...

Uhm, li seu post anterior... pena que acabou.
E faz tempo que não vou numa festa boa. E sabe, eu tb precido arranjar novos amigos, mas achar pessoas interessantes é uma das coisas mais difíceis que existe. A maioria só quer saber de pegação, coisas acéfalas sem interesse algum. Mas a gente chega lá!
Beijos e boa festa ;D

Cin said...

Com o tempo a gente vai ficando mais exisgentes nas companhias...mas não esqueça de contar o desfecho q fiquei curiosa.
Bjos!

Maggie said...

Nossa..é um problema mesmo...
Mas,sabe,eu não tenho o menor problema em ir a festas sozinha!!!Já fui a várias...contando que eu conheça algumas pessoas que estejam lá...logo me enturmo!!Por que não tenta??Depois conta como foi!

bjs

Frida Salobra said...

Mulher, vá à festa e divirta-se muito com ou sem companhia, não importa. Faça desta oite a sua!


beijocas!

PS: é verdade, este é o meu mal, continuar acreditando...

Jens said...

Vida dura a de uma garota momentaneamente só (e exigente). Mas como diz o populacho: em certas ocasiões é melhor andar só do que mal acompanhada.
Beijo.

Ju. said...

"antes só do que mal acompanhada"
rs
bj

Geminiana Doce said...

Nossa seu blog é muito bom!!!
A-D-O-R-E-I e vou linkar agora mesmo!
Ele entrará na minha lista de visitas frequentes!
Parabéns vc escreve muito bem!!
Bjos e uma semana Maravilhosa!

O Profeta said...

O vale acorda no encontro ao mar
Engalanado por pingos do céu
A terra exulta em alegria
Tal como noiva debaixo do véu

Vem voar comigo no vale dos milhafres


Boa semana


Doce beijo

Anonymous said...

Coincidência pra caramba, eu também gostaria de ir num casamento mês que vem, mas por falta de companhia, não irei. Na verdade, ideal seria companhia masculina, mesmo porque meu ex estará lá. Mas feminina já serviria pra dar umas boas risadas. Seguinte, se eu morasse aí, iria com você! Eu concordo absolutamente com todos os seus poréns para acompanhante, mas EXIJO que se vc achar um ficante, ele tenha um amigo com mais de 1,80m a meu gosto... haahahahahhha
E sabe que eu tbm tenho a sensação de que preciso fazer novas amizades?? Nossa, preciso dar um jeito nisso.
Beijo.