Sunday 10 August 2008

Ao meu pai lindo... com todo o meu carinho


Meu pai é assim, sempre com esse sorriso nos olhos. Foi ele que me ensinou que devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos, porque é dessa forma que podemos achar um jeito de sermos felizes. É o melhor colo e o melhor amigo. É reservado, mas sabe exatamente o que preciso ouvir pra me tornar uma pessoa melhor. E por ele eu faço esse esforço.

Quando percebi que ele não era o herói perfeito que idealizei quando criança , descobri que anjos também podem ser humanos e que nem por isso eles nos protegem menos.

Todo mundo gosta dele. Só que eu gosto muito mais. Ele sempre me disse que quando eu estivesse precisando de energia, era sentar por 10 min na areia da praia e olhar o mar, que eu me sentiria melhor. A primeira vez que entrei numa biblioteca foi de mãos dadas com ele. Tinha por volta de 4 anos e ele disse que se eu ficasse bem quietinha talvez conseguisse ouvir todas as histórias que aqueles livros contavam e que através deles eu poderia ir a todos os lugares na minha imaginação. Foi com ele que aprendi a ter gosto pelas letras.

Hoje no almoço ele contou com os olhos cheios de lágrimas como foi a primeia vez que eu o chamei de pai . E eu me emociono só de saber que posso chamá-lo assim.

Pai, te amo.

10 comments:

Lilian Devlin said...

Pai lindo, texto lindo! Sorte minha ter um igual!
Um beijo!

Unknown said...

Que fofo!!!

; )

.Ná. said...

Pai é tudo de bom, não é mesmo? Tbm amo o meu.
Bjos

Lily said...

Que lindo!
Essa relação pai e filha me emociona mto pq sou mto ligada no meu pai! É a pessoa mais importante do mundo pra mim...

Sorte a nossa q temos paizões como os nossos, né?!

Bjkssss

Maggie said...

Caramba....tudo lindo!
Seu pai é um gato!
Vc é uma gata!
Seu testo é demais!Parabéns!

beijocas

Anonymous said...

Que cookies vc e seu papi!
Meu papi foi meio ausente na minha infancia... Embora nossa relação seja um pouco fria (Digamos que eu sou a Flora, minha irmã e a Donatella e papai e o pai da Flora), nos amamos mto.

Anonymous said...

Lindo! E eu vi os olhos azuis e lembrei do seu texto sobre isso. Bobagem. Lindos com ou sem olhos azuis!
Beijo.

Luifel said...

Pois é, texto excelente...é bom ter um pai presente e especial, digo isso pelo meu tb q é mto gente boa e q eu amo pra caramba...

Bjão moça!

Paula said...

Cheguei aqui atrasada para ler esse texto lindo! Mas valeu a pena, muito mesmo!

beijo

Anonymous said...

Linda esta homenagem!
Também escrevi sobre meu papi, minha referência sobre tudo o que é bom nesta vida.
Bjs