Tuesday 5 August 2008

Querida professora


- Hoje vocês irão fazer uma redação sobre suas férias.
Lembra que era assim a voltas às aulas???? Todo mundo contando como foram as férias, cada um esnobando que foi pra tal e tal lugar e escrevendo muitas vezes muito mais do que fez mesmo. Eu pelo menos era assim. Na infância eu sempre passava as férias na casa dos meus avós. Morava no Rio, mas vinha aqui pro sul. A cidade era pequena ( continua pequena), eu podia subir em árvores feito uma macaca, comer fruta no pé e sem lavar como uma aborígene e andar de bicicleta na rua num lugar seguro. Parece divertido, não é? Mas nem era. Minha descendência por parte de pai é alemã o que me causou sérios problemas por não ter nascido de olhos azuis... assunto pra minha terapia semanal , mas posso dizer que sofri um certo preconceito por isso, o que tornava minhas férias um saco. Passado.
Ontem foi minha volta às aulas na faculdade. É aquela coisa né! Você chega na sala, as panelinhas de sempre já formadas falando da vida alheia. Aí eis que resolvi ser uma criatura sociável e fui pro momento beijo .

- Oiiiiiii, tudo bem???????? ( smackkkk)
- Ai que saudadiiiiiiiiiiii ( smackkk)
- Que lindo tá seu cabeloooooo ( smackkkkk)

Quanta falsidade. Minha e delas. Minha porque odeio minha sala. E delas porque meu cabelo nem tá lindo. Aí ficou aquela conversinha que não leva a lugar nenhum. Uma contando que foi pra Nova York e que gastou não sei quantos mil doláres em produtos da Victoria Secret's. A outra dizendo que passou as férias na cidade do namorado e que agora só pensa em casar "ai ai"( modo tédio ligado ). E tem sempre a que viajou pro nordeste e voltou bronzeadíssima enquanto todo mudo por aqui anda pálido do frio.

Como prefiro escrever a falar relembro a escola com a redação de Volta às aulas.

Minhas férias podiam ter sido melhores. Sempre podem. Mas mesmo acreditando que eu precisava de mais dias de preguiça, acho que elas foram o suficiente para eu começar esse semestre com mais ânimo que o anterior. Primeiramente eu necessitava de férias da turma insuportável. Aquela hipocrisia me cansa mais que a aulas de medicina da família e comunidade onde o professor fala de estudos epidemiológicos as 7:30 da madrugada. ZzZzZzZz E depois, porque eu precisava parar um pouco de acordar para aulas de 7:30 da madrugada.

Fiz duas viagens : fui a Curitiba apertar meu aparelho ortodôntico ( olha que divertido!) e fui a Florianópolis num congresso de Endocrinologia.(comprei um scarpim de tigresa LINDO pra usar no jantar do congresso e perceber que fiquei mais alta que meu acompanhante... ó céus!) Isso me custou além de um bons reais, uns 5 dias de férias. Nos outros 30 dias dormi, comi, pensei na vida, escrevi no blog, fui a uma formatura e me surpreendi, terminei um romance, comecei outro ( sim, sim.... e eu nem contei pra vocês né! safada!!), brinquei com meus gatos, vi filme, fui a terapia e falei que a vida tava boa mesmo eu achando que não tava, fiz planos pra ir viajar nos finais de semana mas depois fiquei com preguiça, arrumei meu armário e mesmo com dificuldade pra arranjar lugar pra tanta roupa cheguei a conclusão que preciso de mais roupas porque enjoei das que tenho ( como toda mulher que se preza!)

Planos para o semestre eu ainda não tenho muitos, já que as aulas de neurologia já tomarão um tempo mais que suficiente pra eu achar que posso fazer alguma coisa além disso na minha vida, mas pretendo estar feliz e não arranjar encrenca com o pessoal da sala na medida do possível.

E ah, me inscrevi na hidroginástica ( eu sei que é coisa de velho ou grávida, mas sempre achei divertido brincar na águinha)

ps ( existe ps em redação? bom, agora existe) : não brigue comigo por chegar atrasada ou dormir na sua aula. Mude o horário pra mais tarde que tudo será bem mais produtivo ( porque eu me recuso a existir pela manhã)


Beijos a todos, obrigada pelo carinho e os comentários aqui no blog e força na peruca pra quem começa um novo semestre!


20 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

"porque eu me recuso a existir pela manhã"

AMEEEEEEI

Posso usar essa frase la no AT?? Eu coloco os créditos!!!

hehehe

Filha, na minha epoca tb tinha essas redações esdrúxula! hihihih é pq eu nunca tinha muito o q escrever... :/

xero p vc!!!!!!

Maggie said...

Ahhhhh..volta as aulas é um saco..sempre!!
E creio a hipocrisia reina em todas as turmas de todas as escolas e faculdades! ...Aff!

Claro que tb já fiz essa redação umas 10 vezes...e como eu nunca viajava...eu mentia e acabava viajando na imaginação...cada ano eu ia para um lugar diferente.Hoje imagino que os professores deveriam, rir muito,pois eu descrevia os lugares à minha maneira... o que não deveria ter nada com os locais certos...rs

Adorei o texto..como sempre!
bjs

Anonymous said...

Ahhhh guria do ceu, papinho de faculdade é o fim mesmo, sei muto bem porque o que mais tem é gente falsa m muitas cadeiras que eu faço.
Pelo menos tu teve duas viagem em tuas ferias, eu tive uma só a SP e muitas a Porto Alegre, estress de mudança. afff
Adorei aqui viu??

Beijos e ótima semana.

Anonymous said...

Minhas férias passaram muito rápido.

E eu senti a mesma coisa quando entrei na minha sala =/



Beijos

Anonymous said...

uhauhaa
eu tb me recuso a existir pela manhã... Andar de ônibus 8 da manhã é um pesadelo infernal!
E lá onde dou aula, quando voltamos das férias usamos a enrrolation tecnique. Vamos a sala de video ver clipes! uhauhauhaua
Abraçãozão!

Anonymous said...

Ainda bem que eu não preciso mais passar por essa de acordar tão de madrugada na vida, mas eu sei como é que é. Só sei que eu ri na parte da falsidade alheia e que vc vai tentar não arrumar encrenca.
Puts, que sacanagem essa da discriminação por você não ter olhos azuis! Você falou que é bom porque olhos castanhos são mais fortes e que vc tem menos probabilidade de usar óculos no meio da cara? Ou você usa???? :p
Sobre o romance.... hmmm..... tou vendo as fotos e tentando adivinhar.. hehe.
Beijo.

Cin said...

Hehe Adorei sua redação de férias.
Bjinhos!

Tatah Marley's Confissões said...

volta as aulas é uma porcaria e querendo ou nao mais da metade daquele povo TODO na passam de um bando de falsos e hipocritas!

¬¬

adorei o post!

Ps: luto pelas vitimas da bomba de hiroshima - 6 de agosto de 1945

Tathiana said...

Ai, quem disse q esse ano eu quero férias pra viajar? Só quero sair daqui (leia-se Macaé e escritório)!!! rs.
Coisa de velho e grávida? Só não faço hidro porque não dá tempo nesse horário administrativo podre, mas depois q Gabriel nascer, vou fazer, mesmo sem estar mais grávida! hahaha.
Ah, conta do romance, né? rs.
Bjs.

Camila :) said...

ameei esse post
ee pior q eraa siim tda volta as aulas tinhamos q fazer uma redação das feriaaas
eeu odiaava pq quase nunca saia de casaa auaauhaua

http://imensidadx3.blogspot.com/

Luifel said...

Acordar cedo é complicado mesmo...voltar a rotina das aulas então, fodástico!

Mas, então, essa coisa de redação eu lembro muito q até a 5a série eu fiz isso, era frustrante pra caralho, minhas férias sempre eram aquela coisa de sempre

Bj.

Geminiana Doce said...

Nossa eu detesto a manhã também!!!ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Seus posts são recheados de humor e eu adorooo isooo....
Bjos e Luz

Anonymous said...

Ah, as férias... como era divertido voltar das aulas e escrever aquela redação chata. ahaha era sempre a mesma coisa. Minha infância foi em sítios e fazendas, muito barro e causos pra contar, era divertido. Tirando as discriminaçãoes que também sofria, era legal. Nostalgia total.
Olha, eu tive minha época de não existir pela manhã, mas agora passou. Meu dia rende bem mais acordando cedo... eu preciso começar uma atividade física desde o início do ano, mas fico enrolando :x e o pior é que preciso mesmo, mas a preguça é demais. Oh céus!
E nem comento nada sobre esses papinhos falsos que rolam em salas de aula... ninguém merece.
Ah pois é, falei do jacú pq tem muita gente que nem conhece... qdo falo me olham com aquela cara de "cuma?" hehe
Beijos e ótimo fds!

Moni said...

Oieee

nossa!!!
ateh zes muito coisa nas suas ferias eu soh...
trabalhei, trabalhei, bebi, bebi e trabalhei mais...

vamu vamu!!
em um novo semestre..

beijos

Anonymous said...

hahahahahahaha Ótima sua redação de volta às aulas!!
Bem sincera e autêntica sua escrita! Adorei.
E estou contigo e não abro: também me recuso existir pela manhã e tenho vontade de encher de porrada este povo que judia de bicho.

Bjs

Geminiana Doce said...

Olá....
Sou atriz e gostei muito do seu blog.
Acontece que nesse momento estou construindo a dramaturgia do meu novo espetáculo cômico-solo e adorei alguns textos seus.
Gostaria de falar com vc,se pudesse me mandar seu email eu agradeceria.
Anota meu msn kakau_helena@hotmail.com
Bjos e Luz

Thiago Augusto" said...

Então somos dois, eu odeio a manhã. E ainda por cima eu tô estudando como bolsista numa faculdade onde só tem mauricinho e patricinha, tem base?

Povinho seco e fútil. >|

Anonymous said...

Puta merda hein....
Começa e termina um romance ....e ainda nao conta nada...Menina me ensina pelo amor de Deus.....
kkkkkkkkkkkkkk
Menina do céu ...se eu publico uma redaçao dessas...aff!! ( Eu so aprontava...heheheh)

Bjo na testa!

Mari said...

Oi,querida

também sou lerdíssima pela manhã e também já fiz muitas redações sobre minhas férias.

Só que agora minhas férias já não são mais em julho..são quando acho que posso largar tudo..exemplo:amanhã..rs
estou entrando de férias.Mas,volto logo!
Beijão