Wednesday 20 August 2008

Venha pra minha bolha você também :o)




No último domingo eu me dei conta porque eu não vejo mais televisão. Quando digo isso me refiro a telejornais, porque o motivo de não assistir novela dispensa comentários.


Tinha um tempão que não assitia os noticiários. Nunca sabia quem morria, quem tava em guerra, o que tinha acontecido em lá não sei aonde e que o dólar tava em baixa. Ou tá em alta? Sei lá do dólar....Até então não tinha visto nada das olimpíadas e tinha mais ou menos idéia de quem era Michael Pfeter ( sei lá se é assim que se escrever o nome do peixe, mas não me darei o trabalho de descobrir como é, porque sinceramente na minha vida isso não muda em nada!)


Minha mãe vivia me enchendo o saco para eu assistir mais televisão... vê se isso é conselho!!! E eu só querendo saber dos seriados da warner, sony, programas da GNT, people and arts e achando que se existe Deus mesmo e se Ele for bom, foi dele a idéia da tv a cabo.

Mas aí eis que me deu vontade de assistir o Fantástico, aquele sensacionalismo todo e o Zeca Camargo com aquela calça marcando suas bolas em rede nacional. Já de cara são 2 reportagens sobre jornalistas que foram atingidos por balas em uma guerra. A primeira a doida mesmo depois de atingida continuou a narrar o que tava acontecendo. A segunda os jornalistas turcos vendo que a coisa tava feia pro lado deles começaram a rezar.
Chorei. Quanta desgraça. Que bosta de mundo é esse? Que sentimento de impotência , de indignação, de ... nem sei, mas eu fiquei triste vendo aquilo.
Depois veio uma pesquisadora falando como nos comportamos diante do medo e tals, que o ficar parado cagando nas calças é fisiológico e o sair correndo se peidando todo te livra de algumas. Só me serviu pra não ficar tão noiada quando me dá aquele pânico que nem consigo sair do lugar. É normal. Sou normal. Ê!
Como serviço de "utilidade pública" eles mostraram o novo golpe : por 2 milhões de reais um cabra safado diz pra outro cabra safado e fdp que consegue fazer ele ganhar qualquer eleição. Quando vi a chamada do programa eu achei que o cara tinha uma estratégia, um novo modo de convencer os trouxas aqui a votarem nos pilantras, mas não... ele vinha dizendo que tinha a senha de uma turma do STE e que assim podia manipular a urna. E , claro, um ou outro caía no golpe. BEEEEEEEEEEEMMMMMM FEITO! - digo eu

Vieram os comerciais e eis que surge isso ...




Mudei de canal nééééééé!!!!!! Personal paquera? Aquela mulher toda de branco estilo happy new year com aquela boina cafonérrima? "é claro que não" disse o japa desmunhecando quando perguntaram se ele é gay?
Me poupe né Brasil! Voltei pros meus seriados que ganho bem mais! Assistir televisão deveria ser um entretenimento e não um martírio. E ficar bem informada é ver sobre guerra? Morte? tristeza? Violência???


Quero mais é voltar pra minha bolha e assistir minha tv a cabo. Infelizmente as coisas estão assim mesmo, eu tento fazer a minha parte não jogando papel na rua, reciclando o lixo, tratando bem as pessoas e os animais ( as pessoas na medida do possível, os animais sempre!) e ver essa baixaria na tv só vai me deixar mais revoltada e pior por saber que posso fazer tão pouco.

E já que meu mundo é a tv a cabo e os filmes, lá vão duas indicações :


Série : 6 graus de separação ( six degrees). Passa no people and arts as terça feiras às 21h e aos domingos às 23h. É um série que tem como base a mesma teoria de que foi feita o orkut : todos nós estamos ligados a todo mundo numa corrente com no máximo 6 pessoas. Ou seja, todos estão conectados. Quem assistir e ficar com dúvida na história é só me falar que eu explico mais. Spoiler aqui não né.



Filme : A beira da loucura ( on the edge) . É um filme irlandês, um drama denso como todo drama bom deve ser, com uma fotografia e trilha sonora brilhantes. Eu que sou uma chorona nem chorei e no final do filme fiquei feliz por ter escolhido algo tão bom com tanto filme que tá na mídia e sendo comentado e que depois que a gente assiste é uma merda.

Faça uma pipoca doce ( pra fugir do comum ), se ajeite bem entre as almofadas e boa diversão. E pare de ver Fantástico... por favor!
beijos

9 comments:

Lilian Devlin said...

Olá, bom dia!
Sobre telejornais, o meu filho uma vez fez o seguinte comentário:" por que é tão importante para vc ver isso, se só fala em gente roubando, gente morrendo, gente roubando, gente morrendo? Eu não entendo, mamãe!" Então, a "sabedoria" dele me fez ver que já foi a época que ver telejornais acrescentava mesmo algo na vida da gente.
Beijos procê!
Ah, eu te respondi sobre os "cagões" no meu blog, mas repito aqui :
Ambos são cagões, mas o porquinho tem um vantagem : tem seu espaço para borranças limitado a uma gaiola! Ahá, viu como é MUUUITO mais fácil lidar com ele? Eu recomendo! rsrs

Anonymous said...

Menina, me vi em tudo o que vc disse. Também acho que quem inventou tv a cabo tem lugar reservado no céu, e que podiam encontrar notícias melhorzinhas para os telejornais, que eu também nao assisto. Mas sabe que eu acho que isso é problema só de cidade grande? Lá em Minas passa sobre lavoura, festa da uva e colheita de milho no telejornal. Bem mais legal. Rs.
Beijo

Tathiana said...

TV a cabo tinha q ser um dos direitos básicos do ser humano. Algumas semanas atrás assisti noticiário e me deprimiu. Chorei. Caí aos prantos qd vi a mãe do menininho morto por policiais. Voltei à bolha. Mais saudável.
Beijos.

Moni said...

Puts!!

Eh foda mesmo, Ter q ver cada coisa só para ficar bem informada, o pior que tu tenho mesmo que esse telejornais que mais são informações manipuladas que outra coisa.

Quero ficar um pouco na minha bolha tb ...

Beijos

Anonymous said...

Você sumiu, ou eu sumi sei lá, e resolvi vir aqui de qualquer jeito pq deu saudade de ler sus posts (:

Pois é, eu também prefiro ficar na minha bolha com seriados do tipo CSI a ver esses noticiários. Tudo bem que saber o que anda acontecendo no mundo faz parte da vida, mas o mundo anda tão maluco e previsível que nem sei. No Rio matam pessoas inocentes sempre, guerra da Georgia contra Rússia, mais gente morrendo.. blablabla. Prefiro me manter atualizada de notícias pela Folha Online, pelo menos ignoro o que não quero ver.

Ah, fico doida pra assistir 6 Graus de Separação, mas acabo me esquecendo :x minha memória anda bastante seletiva ultimamente, muito mais do que sempre foi.
Beijos

meus instantes e momentos said...

muito bom, é isso aí com certeza.
Boa noite pra vc.
Maurizio

Anonymous said...

hey, que delícia de texto! ri muito aqui sozinha, pois temos muito em comum! tv a cabo é tudo mesmo, como eu amava house e a série agora terminou, estou vendo pantanal e acho que a juma tem razão de querer ficar na tapera kkkkkk. muito legal viu! valeu pela visita lá no cumulus, se quiser me encontrar com mais frequência tem também meu diário de bordo: www.manoelaafonso.zip.net
beijo! e muito prazer!

Cin said...

Fantástico e os demais programas pseudos-jornalisticos são deprimentes mesmo. Eu tbém prefiro ficar alheia com as minhas séries, aliás valeu as dicas.
Bjoss!

Luifel said...

[Palmas!]

Moça, excelente! seu tino crítico é um dos mais refinados que eu conheço...Concordo absolutamente!

A TV aberta hj tá foda! Não existe mais [ops, acho q quase nenhum] que seja realmente interessante, intrigante e que dê pra realmente assistir na boa...

Fantástico está uma merda! Os telejornais e as telenovelas, os primeiros tragicomédias, os segundos palhaçada e pornografia pura...

Se vc num viu sugiro q assista: Muito além do cidadão Kane, vai curtir.

Bj.