Sunday 25 January 2009

Para Alinne *

* A prima que de tão parecida podia ser irmã e que a gente também decidiu que seríamos amigas. ( que é a palavra/sentimento escolhida(o) que ultrapassou até nossos lanços de sangue)


Desculpe por ontem não ter te dado parabéns.... mas tanta coisa aconteceu ontem que eu sinceramente não tinha condições de sentar e escrever alguma coisa ou pegar o fone e te ligar... você sabe como eu lido com essa parada de aniversário: é o nosso dia, as pessoas só nos mandam energias boas.Por mais que eu quisesse ontem, eu não conseguiria te passar uma energia boa.

Eu te desejo o melhor possível sempre e morro de saudades. Como em outras situações queria poder estar junto a ti nesse dia que vc completa seus 18 anos e que com isso abre uma porta de possibilidades pra fazer coisas que sempre quis e não podia ( geralmente você fazia ) .Vou te dizer que demora tanto os 18 anos pra acontecer que depois passa tudo tãoooooo rápido que quando vê já está com quase 32 anos com histórias pra contar ( e ainda no começo da viagem) . E você também uma hora vai aprender que depois de ter 18 anos, no dia seguinte ao se olhar no espelho vai ver que ainda continua uma menina com dúvidas e que só o tempo vai fazer você ou esquecê-las ou saná-las . (e talvez muitas delas você simplesmente nunca vai saber a resposta certa... nem sempre tem)

Eu te desejo as melhores histórias, os melhores momentos e que saiba que todos os momentos de dor são pra sacudir a gente , mesmo que seja tão difícil lidar com eles. Eles no impulsionam e algumas vezes nos mostram o que é a vida de verdade e não todo aquele sonho que um dia a gente inventou. E cair na realidade também não é tão ruim assim.

Quer saber? A vida é muito boa . A gente chora, mas nem sempre é de tristeza. A gente perde, mas nem sempre é pra pior. E a gente muda. Muda muito, mas nunca perde aquele jeito de quando tínhamos 18 anos e acreditávamos que tudo é possível. Muita gente pode até discordar, mas se não conservássemos ao menos uma restinho do que éramos aos 18 anos, não acordaríamos de manhã e abriríamos a janela à procura do sol depois de uma madrugada chuvosa.

Te desejo o melhor possível não porque ontem foi o dia do seu aniversário e porque é dia da gente pensar na pessoa, mas porque você merece o melhor sempre e eu nunca conseguiria te desejar outra coisa.

Feliz Aniversário!

Um beijo, um abraço apertado e um sorriso meu.

12 comments:

Anonymous said...

Ótimo texto!!!
De fato, jamais devemos abandonar o idealismo que marca nossos 18 anos... e mais, confirmando suas palavaras, devemos tirar uma lição de todas as situações que passamos e enfrentar a realidade. Somente assim crescemos.
Bjos.
Ps.: começarei a frequantar com mais frequencia seu blog, rsrs

Paula said...

Lindo, lindo e muito verdadeiro. Eu adoro aniversário e tenho sempre uma lembrança de cada um deles. Os meus 18 anos foram maravilhosos!

beijão

Carioca said...

mas eh assim q funciona msm =)
duas pessoas nao precisam estar no msm lugar pra pensar a msm coisa.
vc escreve mt bem. com ctz vou voltar no seu blog.

http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

Bridget Jones said...

Oi, gatchenha!

Eu li o post do Cordeiro lá embaixo e percebo o qto é difícil a relação de homens e mulheres. Se fose o contrário, e ele tivesse ficado doidão por causa do remédio e bebida vc não seria tão radical, tenho cetteza. Nós mulheres somos sempre meio condescendentes, vai entender?

Parabéns pra sua prima!

E muito obrigada por passar lá no Sou Para-Raio de Doido! Volte sempre mesmo.

Lúcio Fer said...

Aii, que lindoooo!
Mas, mesmo a distância, podemos mandar energias boas...
Beijos!

Juujie said...

Adoreei :D
Era tudo que eu precisava ler, hahaha ^^

Beeijos :*

Anonymous said...

Por um momento eu pensei que você tinha esquecido meu aniversário, logo o meu..mas é claro que você não ia esquecer, meus 18 anos, da sua irmã, sua prima, sua melhor amiga..Mas vc escreveu tudo isso pra mim, fiquei tão feliz tão emocionada, que tudo que vc sente por mim pode ter certeza que é recíproco.Bom não tenho o mesmo dom que vc de escrever, mas acho que consegui falar tudo..
Beijos da sua prima querida Alinne

.Ná. said...

Táo bonito isso tudo.
Beijos.

Impasse Livre said...

Que legal! lindo e lírico texto...uma homenagem e tanto, mas quem seria merecedora de toda essa atenção de uma pessoa tão linda quanto tú és: outra pessoa mais do que especial, portanto um brinde a essa linda amizade, a esse amor de amizade..e a essas pessoas lindas e especiais, uma das quais(você ) a gente aprende a amar(no sentido literato da coisa) com esse belos post e com um blog maravailhosamente lindo! beijos a,doro vc e seu lindo e louco blog!

Unknown said...

COOL!
:D

CONGRATS TO ALINE TOO!!
HEHE

Anonymous said...

Adorei. Mais ainda por saber que toda essa coisa de viver e de momentos bons e ruins, é a mais pura verdade. E com certeza a Alinne viverá todos, um por um, passará por momentos bons e ruins e que, com a sua ajuda e apoio, serão sempre melhores.

Beijo.

Cin said...

Tenho certeza que depois de um texto tão sincero e cheio de ternura ela te perddou totalmente por não ter ligado.
Bjos nas duas!