Tuesday 17 June 2008

Carpe diem

Image : thaCaress

Nunca entendi muito bem esse negócio de Carpe Diem. Achava uma gracinha, mas não conseguia somente aproveitar o dia sem pensar no depois. Deve ser alguma coisa com signo... só pode. Essas revistinhas sempre falam que as aquarianas sempre tem a cabeça nas nuvens, no futuro... viu?! Esse comportamento nem era culpa minha, então não me julgue. Não muito.

Esse ao menos sempre foi meu jeito. Mas depois de quinta feira passada acho que muita coisa mudou em mim. E ainda me questiono se é normal. Se é bom. Ou conveniente.

Eu sei que deveria falar mais, me expressar mais , contar as coisas que sinto. Mas é meio complicado comigo. Não sou muito boa com palavras faladas. As escritas eu me viro, até acho que dá um certo charme, mas sei que coisas ditas olho no olho são mais claras. Dá pra ver o brilho.

Nos conhecemos a algum tempo. Alguns poucos anos. Amigo em comum, festa de faculdade, todo mundo bêbado, inclusive ele e eu. Eu estava na faculdade dele e como era vista como "carne nova"um monte de babaca vinha puxar papinho. Cada tipo... e eu me sentia um bichinho acuado, não conhecia ninguém além do meu amigo e essa festa não é necessariamente o tipo que gosto. Sou tímida demais pra sair socializando assim... até mesmo bêbada.
Surgiu do nada e me disse que também tinha gato. Percebeu pela minha mão, pelos pequenos arranhões dos meus bichanos. Assim como as dele. Ele não é o melhor amigo do meu amigo,nem fui apresentada a ele e os dois são até inimigos políticos na faculdade, mas eu o achei tão educado na sua conversa e interessante a abordagem que resolvi conversar. Percebi que também era tímido. Até chegou a dizer que estava se esforçando e nem sabe como teve coragem de chegar e me falar sobre gatos ( bebida? maybe...rs), mas que me olhou e viu como eu estava me sentindo pouco a vontade. Conversamos o resto da noite. E além de trocarmos telefone, email, orkut e msn nada mais aconteceu.
Conversávamos por email semanalmente. Ele sempre falando pouco. Eu o sentia vago em algumas conversas, até achava que não gostava de falar comigo , mas não falhava de me ligar no aniversário, no natal, ano novo e até na páscoa. Toda vez que eu ia pra SP a gente se encontrava ( era sempre um grupo) conversávamos e só. Ele soube dos meus namoros, por cima, claro. Eu soube de alguns dele. Por cima, claro.

Sempre achei uma gracinha a forma dele falar, as barberagens no trânsito e a desculpa que todo japonês é barbeiro. Gostava daquela cara amarrada quando nos acontecia o silêncio. E mesmo ele sendo assim estranho, gostava da companhia dele.

Aqui abro um parênteses


( Eu ando meio desiludida com os caras que saio. Tem o meu dedo podre clássico, mas ultimamente ando me superando. Ou os caras estão completamente sem noção. Eles devem achar que somos tolas e que não percebemos as reais intenções deles quando vem com aquele papinho mole. Acham que chamar a gente de gostosa e dar uns bons beijos na boca são o suficiente para a queda da calcinha. Pra algumas até são, mas pra mulher que tem um pouco de tutano na cabeça .... o empenho é maior! E daí eu percebia que meus últimos relacionamento estava se baseando nisso. Beijo, sexo, amasso, abraço e conversa só pra convencer a esticada pro ap. Conversas vagas.Acho que os homens estão meio de saco cheio de serem cavalheiros, esperar a hora certa. Não significa que só devem agir assim com as que pretendem namorar e sim, com todas as mulheres que eles saírem. Isso é ser um gentleman! E a chance do after é mais garantida. Homem que não entende isso quer meter a mão e a língua em qualquer lugar achando que isso - e só isso - acende uma mulher. Tolinhos! Cansei desse tipo!)

Aí acontece dele me falar todas aquelas coisas e eu pensar que eu também queria tudo aquilo. Mas tinha medo, por pensar demais no amanhã, por estar cansada de ser feita de trouxa, por não saber se queria fazer alguma coisa ( sabe aquelas neuroses?)

Mas quando ele chegou eu me senti segura. Me senti segura como a muito tempo não me sinto. Não é paixão. Não é tremer as pernas. Coração disparar. É sentir carinho. Desde o primeiro beijo tímido, um selinho. Seguido de um abraço com beijinho no rosto, na testa, nos olhos, na boca... aquele beijo querido. Sabe beijo querido? Garanto que as meninas aqui sabem, claro que sabem e também podem dizer o quanto é difícil ter um beijo assim.

Nesses dias me senti respeitada, importante, até passear no shopping (que eu ODEIO!) fico legal. A gente vivia aquilo como se nada mais existisse. A gente se bastava como se ninguém mais estivesse no mundo. Não é paixão. Nem amor. Juro que não é isso que sinto. É carinho, é segurança e ter certeza que estou realmente do lado de um homem que sabe tratar uma mulher.

Eu demorei pra escrever aqui porque estava tentando colocar minhas idéias em ordem. Foi tudo maravilhoso, mais do que eu esperava. Não falamos do que deixamos de fazer, não falamos do que queríamos fazer depois. Só vivemos. Carpe Diem...

Só na hora do embarque , depois de um beijo carinhoso...

- Quero ter mais disso.
E eu sorri. Só isso. Sorri. Sem mostrar os dentes nem nada. Assim. Feito uma idiota.

Eu também quero mais. Mas na hora tava tudo tão bom, que qualquer coisa que eu dissesse seria pior que aquele sorriso escroto, sem graça.

Cansei de fazer planos, cansei de apostar. Sei que é dessa forma que eu quero viver, que é assim que eu desejo ser tratada, mas tenho medo de estragar qualquer coisa planejando finais felizes.
Quero viver apenas. Os dias. O tempo que a gente tiver. Se vai continuar, não sei. Eu quero. Ele quer. Tem a distância, mas existem distâncias piores.


Carpe Diem... só agora entendo que viver assim também vale a pena.

17 comments:

Anonymous said...

Lindona, acredito que isso seja a maldiçao das aquariana. rsrsrsrrs
Semana passada tambem me disseram exatamente isso CARPE DIEM. O unico problema foi que resolvi fazer exatamente como se manda o figurino...vivi o momento....
Pra minha alegria e pra tristeza dele... Acho que os homens com um minimo de inteligencia nunca deviam falar isso á uma aquariana...
rsrsr
costumo dizer:
LIberdade. Se me der...voce me ganha. Se soltar mais um pouquinho...me perderá completamente....

Carpe Diem a nós...

beijos!

Cadinho RoCo said...

Se insistir em racionalizar a coisa ficará por demais racionalizada e perderá na fluidez, na naturalidade, no espontâneo. Sinta o que sente e sinta sem querer medir definir. Sinto o sentir e deixe que ele flua solto, sem interferência do seu raciocínio. Ao invés de ensinar, aprenda com ele, o sentir.
Cadinho RoCo

Pitanga said...

Ei, tu tb é aquariana??? A Tâmara tb??? Eu também...achei a minha turma. UFA!

Carpe Diem me diz muitas coisas, mas esse teu post (maravilhoso) me inspirou. Me aguarde!

Ahhh, corre hj (SEXTA) no blog "Mulheres à La Carte"...é a primeira vez que escrevo lá (tem mais 3 mulheres). Dá a tua força.

Beijão,

Pitanga

Maldito said...

Da para perder o fôlego em vários momentos do texto,...
Adorei

Anonymous said...

Ai, que lindo...
(Á beira das lagrimas)
Isso sim é aproveitar o momento!

Maldito said...

Ah,...
Que legal saber que tu já esteve em MAromba (Se estivermos falando do mesmo lugar) pq considerando que vc é de SC, é chão paca ATÉ LÁ!

bJS

Tathiana said...

Lindo isso. Poucas vezes consigo viver o tal "carpe diem", mas é uma boa forma de viver, não dá pra negar.
Aproveite, sem muitas cobranças. Não cobre muito nem de si mesma. As coisas serão como devem ser.
Beijão.

Anonymous said...

Puxa, depois do post do veterinário, eu nã imaginava ler um texto tão simples, claro e bonito. Como seus sentimentos parecem ser.
Sorte, e carpe diem pra você.. ;)

Marcelo said...

É apenas um simples questão de viver intensamente um dia de cada vez.
Apeasr da distância e dos pesares que pesam, as coisas sempre tendem a se encaixar.
E caso elas não se encaixem é porque seu encaixe perfeito ainda está por vir.

Beijinhos

Cin said...

As pessoas tem mania de complicar...é na simplicidade que vive os sentimentos mais nobres. Parabéns por estra encarando com tanta leveza esse momento...torço por vcs.
Bjinhos!

Unknown said...

muito legal!!!

"Cansei de fazer planos, cansei de apostar"

**Show!!!!

Aline Ribeiro said...

Faça acontecer e deixe acontecer. Planos pra que? pra nos frustarmos? deixa a coisa rolar serenamente como vc descreveu. Um "amor" calmo, tranquilo e cheio de afinidades...

Bjm

Luifel said...

Viver o 'carpe diem' é mesmo complicado. Eu posso confessar que nunca consegui vive-lo de verdade, mas enfim...pensar no futuro nunca é tão ruim assim.

Em tempo, te add ok?

Bjs moça!

Evy said...

Que lindo! Quase chorei...

Ah, eu sei bem o que é isso, esse beijo de carinho.
Eu ando numa confusão de sentimentos que nem sei mais o que quero...

Beijos pra você e uma linda semana!

Antônio J. Xavier said...

Minha prezada colorada, (pelo seu comentário no meu blog deduzi que és torcedora do grandioso Inter/RS, como a nossa amiga-comum a Pitanga...)

Primeiro quero agradecer a visita no meu blog... uma gentileza só. Nem pedi e já fui linkando vc viu????

Quanto ao texto... posso me concentrar no parenteses aberto? Olha só... eu venho defendendo uma tese a algum tempo... essa questão dos homens serem cada vez menos cavalheiros é econômica... ou quase.
É pura lei da oferta e da procura... eu tento ser, e tenho alguns amigos que são, verdadeiros cavalheiros. Não porque acho bonitinho, não porque quero levar vantagem, mas porque só sei ser assim. Fui criado assim, educado para saber tratar uma mulher de forma delicada e educada, primordialmente.
Mas é um tanto frustante ver que, e é o que acontece, as boas mulheres (e não falo apenas das belas, tem a ver com inteligencia, carater, etc...) sempre caem nas mãos dos cafagestes.
Logo, muitos dos homens que são, e gostam de ser, bons homens vão se desiludindo.
Entramos num circúlo vicioso... cabe a vcs mulheres elevarem o padrão! E os homens, quase sempre eles a tomar a iniciativa, terao de aprender a agir de forma digna.
Pode ter certeza... homens bons existem. Basta vc afastar de vc os que não são.
Afinal... qual o estímulo que um cara educado, carinhoso, cavalheiro, etc... vai ter em ser assim, se ele percebe que as mulheres que o interessam sempre estão nos braços daqueles que não fazem o menor gesto?

Ufa... falei viu... hehehe

Bjocasssss

P.S.: Sem falsos elogios? Vc parece ser uma dessa boas mulheres (em todos os quesitos que mencionei acima)... logo, se vc é "alta qualidade" porque vai aceitar do seu lado quem é de menor padrão?
Pensa nisso...

Cin said...

Qdo puder passa no blog que tem presentinho pra vc.
Bjos!

Rui Carlo said...

Boa investida... eu gosto de abrir a porta do carro, de puxar a cadeira em restaurante, de sentar do lado na lanchonete (na frente é pra amigos e inimigos), de flores por motivo algum, de deixar as coisas correrem seu fluxo normal sem pressa nem neuras, "sem pedir liceça nem perdão"...
Olhares e ouvidos... adoro ouvir...
Sexo pra mim, por incrivel que parivel, é consequencia, não motivo...
Faço votos que o romance vingue legal... se der nágua, não se culpe "c'est l'vie"