Wednesday 4 February 2009

31 de janeiro de 1977 : o dia que mudou a minha vida.


Tem 4 dias que sou uma pessoa de 32 anos... 4...3...2..está na hora! Eu sempre tive uma relação muito dificil com esse negócio de idade...tanto que geralmente não assumo. Nunca assumi. Quando mais nova falava que era mais velha. Mais velha , nem falo. Abstraio. É que na verdade sempre achei que estivesse na idade errada. Quando tinha meus 16 para 17 anos eu queria ter 23. Eu me sentia como uma pessoa de 23 e sentia que aquela era minha idade. Eu nem me lembro mais como eu era quando tinha verdadeiramente 23, não sei porque gostava dessa idade, só tenha a certeza que provavelmente eu não estava com 23. Devia beirar os 18. E sempre foi assim... já aconteceu e não faz muito tempo que eu disse que tinha 37... não sei a razão, mas me sentia assim.

E em todos os meus aniversários eu acredito que a partir dali começa um novo ciclo, um novo ano e happy new year pra mim. Acredito que é o dia que todas as pessoas que gostam de vc, pensam em vc e te mando ótimas energias. É um dia dedicado a vc. Por mais que vc até conheça alguém que faça no mesmo dia, não importa. Aquele dia é seu. E ninguém briga por ele.

Então, quando na madrugada do dia 30 de janeiro pro dia 31, quando meu 2009 estava despontando e mudando meu mapa astral, eu me senti outra. Tudo bem que eu estava na Guarda do Embaú, cercada de pessoas que gostam de mim, de frente pra praia e já com alguns cubas na cabeça. Tudo bem que até esse dia eu tava odiando cada dia das minhas férias e seus planos mal feitos. Tudo bem que eu estava ansiosa por sair da antiga fase.

E quando virou o ponteiro eu senti. Senti tudo, senti o mundo. Senti uma esperança que a tempos não sentia. Meu aniversário! O dia que eu arrisquei e vim pra vida, só pra ver no que ia dar. Nesse "reveillon"eu não precisei de fogos, de show. Eu não precisei de mais nada além de mim e minha felicidade intransitiva.

Foram as melhores horas dos meus últimos tempos. Eu fiz trilha, entrei no mar, posei na foto com o buggi ( sei lá como se escreve isso!), levei um escorregão e molhei a bunda nas pedras e nem me machuquei. E descobri que é assim que se deve levar a vida. Escorregando, olhando pros lados e percebendo como a vida é linda assim como a Guarda e levantar inteiro. Escrevi um texto pra minha prima Alinne dias atrás que falava um pouco do que eu achava da vida. É isso aí... eterno aprendizado, ainda em busca . ( que delícia!)

Pessoas maravilhosas me ligaram, mandaram sms, era tantos desejos de coisas boas que me senti submersa em algo denso e cristalino e lá eu podia nadar sem medo. Quando voltei achei recadinhos lindos no meu orkut, não só com os clássicos parabéns, mas também com sentimentos que vem só de pessoas boas. Lembrei de algumas que não lembraram de mim e eu me perguntei o quanto preciso delas na minha vida. Algumas nada. Algumas fizeram falta, mas entendo. Apesar do dia ser meu, todos também tem lá seus dias...

Sou cheia de números ímpares e sou assim. É meu jeito de passar os dias.

Um presente pra mim e pra vocês .

Release your inhibition


27 comments:

Anonymous said...

Eu tb tenho problemas com minha idade, de aceitá-la. Tb tinha uma idade na cabeça que a considerava perfeita, mas era 17. Não sei pq, mas pra mim era a idade perfeita. Depois, todas as outras começaram a me preocupar. Mas continuo achando que tenho 17 rs.
Bom, parabéns atrasado!!!
Tudo de bom pra ti!!!
Tô voltando pro blog!
Bjokas!

Helô Gomes said...

amei o nome desse blog! gagagaygyga

Tathiana said...

Parabéns, q curta muito sua nova idade e a idade que vc sente ter. Porque eu tb sempre me senti com idade diferente da q eu tinha! rs.
BJs.

Paula said...

Senhorita, parabéns! Muito tudo de bom para vc! Mais alegrias, mais sucesso, mais amores!!!

Eu adoro o meu aniversário, amo de paixão!!! Curto muito e como vc já me esquentei mais com a idade, hj em dia, me sinto super bem e bem mais nova do que sou quando olho meu registro de nascimento...

beijos e muitas felicidades!!!

Lúcio Fer said...

32 anos??? Ai, juro... vc tem cara de 20 (passado)
Tem um mimo pra vc lá no bombom
bjs

Evandro Varella said...

Que delícia... parabéns, muitas alegrias e felicidades!
E que você continue sempre com esse sorriso (smile) lindo que sempre torna nossos dias melhores!
Abração

Impasse Livre said...

está na hora de assoprara a velhinha e cantar aquela musiquinha...(ai ai que brega) parabens, parabens, pelo seu aniversário!rs responsabilidade esucesso, menina, olha de medica e louca você tem muita coisa sabia? msas uma linda loucacujos devaneios eu simplesmente adoro...aADORO...beijos!

Unknown said...

Caraca que orgulho da minha lora.....
Só tenho a dizer que ela é linda com qualquer idade, e que a cada ano que passa ela fica mais e mais, pessoa!
Meu te amo mulher.....
Sou teu fã

Unknown said...

e às vezes vc deita na cama e diz "amanhã vai ser diferente"... e vc dorme com aquela sensação de que vai ter muito o que fazer quando acordar.. muito o q trabalhar.. muito o q correr atrás. até q é uma sensação animadora!

mas eu te digo.. experimenta um dia deitar na cama e não pensar em nada disso... só diga um grande "obrigada".. e fique em paz. vc vai ver q a sensação é melhor ainda!!!

se vc passar os 7 dias da semana pensando em como melhorar e em tudo q precisa fazer não vai ter tempo de parar pra ver o quanto já progrediu! e eu te digo henri: talvez vc nem precise de uma nova fase.. só de uma nova descoberta de si mesma.. pra ver o quanto vc já é incrível e incrivelmente importante na vida de muita gente!

beijones flor..love y-á

Anonymous said...

"O dia que eu arrisquei e vim pra vida, só pra ver no que ia dar."

Muito bom... fiz um poema no meu blog que eu terminava assim:

Quem sou eu? Já não importa.
Entrei sem bater na porta.
Lá em cima me fizeram torta,
e me mandaram pra cá assim:
"Vá. Sem culpas".
E eu vim.

Adorei seu blog... vou colocar em meus links... visita lá o meu.

bjs
Alkady.

Bill Falcão said...

O vídeo é uma beleza! E tem muita gente que não entende mesmo esse negócio de idade. Num dia, tem 15; no outro, 51, 28,82!
Depende mesmo de como nos sentimos!
Parabéns atrasados!

Anonymous said...

Você tem 32 anos? 32?!?
Cara, por essa fotinha sua aí e pelas outras que já vi aqui, jurava que você tinha seus vinte e poucos, como eu .D
Sei lá, eu ando numa crise existencial daquelas há quase 2 anos, qdo completei 23. Vai vendo...
Mas sabe, neste reveillon também senti uma esperança qdo 'entrei' em 2009. Sensação de tudo novo, que tudo vai dar certo. Que agora as coisas vão realmente começar a caminhar. E já estão caminhando para ser ótimas ;D E a vida é assim mesmo, um eterno aprendizado.
Ah, antes que eu me esqueça, adoro seus comentários nos meus posts ;D

BEIJÃO

Unknown said...

parabéns intaum!
celebremos sua nova fase!

bju

Dois cigarros e um café. said...

Eu mal sei que idade tenho rs, e não me importo, cada dia temos uma idade mesmo. Tem dias que temos 80, tem dias que eu diria ter 12.
Não se importe com isso de maneira nenhuma, apenas vá vivendo, contas são para matemáticos rs.

Beijundas ^^

Unknown said...

Esse lance de idade é uma besteira. Eu sou uma quase quarentona..que não aparenta mesmo.
Devido ao meu espírito jovem, minhas atitudes..tudo me deixa mais jovem.
Acho que o que importa é a tua postura, como tu te porta, como emcara as coisas.

Beijo

Ps: vou linkar-te!

Dani (faxina)

Erika said...

OLha só! Que blog lindo! que bom que me fez conhecê-lo! Bom, parabéns atrasado, e sim a gente tem que levar a vida assim mesmo: escorregando, levantando, e rindo da queda sempre, mesmo que doa.

vou voltar mais vezes. Abraço!

Rui Carlo said...

Que bom retornar e voltar a ler nossos amigos e amigas...
Bela reflexão sobre o nosso dia - de todo mundo - e o reinício da vida....
Parabéns

Rui Carlo said...
This comment has been removed by the author.
Kuriozza said...

Cheguei um pouco atrasada na festa mas ainda vale o meu desejo sincero de muitas alegrias nesse 2009 né!

Muita paz e muita luz!
=*

Luifel said...

Caraca! Eu costumava te acompanhar, aí vc parou o seu blog, agora visitando o blog de uma pessoa, descobri que você tinha voltado a postar e estou aqui de novo!

Moça, eu já falei isso no meu blog, apesar de ter só 23, eu me sinto um velho.

Enfim, parabéns atrasados! E estou voltando a te acompanhar agora.

Bjs.

No meio da lanterna dos afogados...
http://biblinotas.blogspot.com

Anonymous said...

Muitíssimo atrasada, mas ainda assim mandando todas as boas energias para que esse seu "ano novo" seja repletos de coisas que só te façam bem. :)

Beijo.

Igor Garcia said...

FELIZ ANO NOVO Dia!!!!!

Eu tb penso da mesma maneira que o nosso Reveillon é no dia 31 de dezembro, mas ano novo só no aniversário!!

Chore, ria e curta bastante! E tenha seus 32 anos mais orgasmáticos do que já teve na vida!!

Bjs n'alma!

Lomyne said...

Bom, sempre considero que reveillon é mesmo o dia do nosso aniversário e te desejo um bom 2009, apesar do atraso estratosférico...

Mulher é tudo bandida said...

Ah.. 15 de janeiro de 1978 - o dia que mudou a minha vida!! Que eh isso, idade nem deveria ser preocupante. O que decorre com ela que preocuparia, mas sabe? Com o tempo a gente começa a desejar ter a cabeça de hoje, h´´a alguna anos atras, aenas pra aproveitar melhor certas coisas. Mas eu nao trocaria nada.. nada.. absolutamente nada.. do que sou hoje, ou das burrices feitas antes por nao ter 31 anos.

Parabens atrasado e beijao!

Adivinha doutor quem ta de volta na praça: http://mulhertudobandida.blogspot.com/

Geminiana Doce said...

Parabéns atrasado....
Eu adoro o dia do meu aniversário,as vezes me acho uma e.t porque quase todos os meus amigos odeiam comemorar enquanto eu simplesmente adorooo...
Os parabe´sn veio atrasado mas como muito desejo de felicidade e sucesso para vc...
paz e luz

Renata said...

Saudade imensa de te ler.

beijos, espero que esteja bem.

Impasse Livre said...

Mudou tanto a sua vida que você nem aparece mais por aqui, né! rs cd vc dona sumida diazepan, chega mais e aparece viu? bjkas leandro